Venha conhecer
nosso blog!
esteja sempre antenado com todas
as novas estratégias do mercado
Rastreamento de cargas: Veja porque é importante? 
O rastreamento de cargas é uma ferramenta crucial no setor de transporte e logística por diversas razões, sendo essenciais para a eficiência, segurança e satisfação do cliente.
Veja os cuidados primordiais nas operações do transporte de produtos cosméticos
Sabe-se que o transporte de cargas é uma atividade que lida com a movimentação dos mais variados tipos de produtos, os quais geralmente requerem cuidados especiais. Dessa forma, um exemplo disso, é o transporte de produtos cosméticos, sendo este um segmento com algumas particularidades importantes que visam assegurar a integridade dos itens e, consequentemente, proporcionar…
Saiba quais são os fatores que definem os prazos de entrega nas operações do transporte de cargas
Os prazos de entrega nas operações de transporte de cargas podem ser influenciados por vários aspectos que geralmente afetam a eficácia dos processos logísticos. Por isso, é de suma importância saber como definir os prazos com maior eficiência, ainda mais que este é um fator que interfere diretamente na satisfação dos clientes. Isso porque, o…
Entenda a importância da aplicação de tecnologia nas atividades logísticas
A aplicação de tecnologia nas atividades logísticas tem como objetivo aumentar a eficiência, eficácia e no que diz respeito a competitividade das empresas que atuam no setor. Devido a isso, os sistemas tecnológicos têm um papel fundamental e cada vez mais importante nas operações logísticas. Dessa forma, a logística contempla o gerenciamento de todos os…
Saiba o que é e como funciona a distribuição de mercadorias nas operações logísticas
A distribuição de mercadorias é uma etapa fundamental das operações logísticas de uma empresa. Em virtude que, este processo refere-se a entrega dos mais diversos produtos aos clientes ou pontos de venda finais. Por isso, torna-se necessário a adoção de estratégias essenciais para que esses produtos cheguem em perfeitas condições, no local certo e no…
Confira como funciona o transporte de bebidas e os cuidados necessários
O setor de bebidas é de extrema importância para economia do país, uma vez que existem milhares de negócios envolvidos neste segmento, o qual vai desde a indústria, transporte de cargas, distribuidores/revendedores e os consumidores.
Entenda o que é distribuição last mile
Quando falamos em last mile refere-se a última etapa do processo de transporte e entrega de mercadorias, sendo ponto crucial para o relacionamento com o cliente. Pois, é nesta fase onde conseguem acompanhar de perto o que está acontecendo com o seu pedido.
Soluções personalizadas: como funciona e seus principais benefícios nas operações logísticas
Contar com soluções personalizadas na logística é uma estratégia crucial para manter a competitividade dos negócios e consequentemente se destacar de maneira eficiente no mercado. Além disso, impulsiona resultados positivos tanto referente aos clientes quanto com os fornecedores, estreitando, assim, os relacionamentos. Desse modo, por meio da personalização é possível expandir o sucesso operacional e…
Saiba mais: como funciona e os cuidados necessário no transporte de alimentos
O transporte de alimentos é um dos segmentos que mais apresentam demanda, uma vez que possui grande produção de insumos alimentícios que são desenvolvidos a fim de atender as necessidades do comércio e de demandas de outros países. Por isso, a movimentação dos produtos exige uma estrutura logística diferenciada que esteja em conformidade com as…
Veja como funciona a operação de transporte de insumos farmacêuticos e de medicamentos
A indústria farmacêutica e de medicamentos encontra nas parcerias logísticas um canal de confiança para que essa operação funcione adequadamente e consiga atender as necessidades existentes. Sendo assim, a qualidade dos insumos é considerada um dos pilares para que os medicamentos sejam devidamente eficazes. Devido a isso, essas matérias-primas exigem que o transporte logístico seja…
Entenda como funciona o transporte de material promocional
Quando falamos em transporte de material promocional, trata-se de uma área que movimenta serviços importantes para diversos segmentos, o qual se espera por parte do cliente maior divulgação da marca ou de algum produto, além de conquistar novos clientes. A partir disso, no que concerne às atividades da transportadora é primordial que garanta segurança e…
Saiba o que é a importância do transporte de cargas fracionadas
O setor logístico conta com diversos tipos de operações, especialmente no que diz respeito à coleta de mercadorias, com intuito de atender adequadamente às necessidades dos clientes. Neste sentido, entre as principais modalidades de transporte tem-se a carga fracionada, onde é realizado a coleta de mercadorias em um ou mais pontos e as entregas são…
Entenda como funciona a carga expressa
A carga expressa é um tipo de entrega diferenciada do setor logístico, já que sua operação garante diversos benefícios relevantes para o setor e principalmente para os clientes e seus consumidores finais. Dessa forma, é possível efetuar compras sem a necessidade de sair de casa e recebê-las de maneira bem rápida, ainda mais quando comparado…
Transporte aéreo de cargas: como funciona e quais são seus principais benefícios
Quando o assunto é transporte de cargas, existem atualmente no mercado algumas modalidades que proporcionam atender adequadamente às demandas de cada cliente. Sendo assim, entre esses modais temos, por exemplo, o aéreo, que mesmo com pouca expressividade no Brasil, é uma alternativa relevante, sobretudo, para casos de urgência. Por isso, esse é um transporte que…
Dúvidas?
Entre em contato conosco