Venha conhecer
nosso blog!
esteja sempre antenado com todas
as novas estratégias do mercado

Entenda como funciona o transporte de material promocional

Quando falamos em transporte de material promocional, trata-se de uma área que movimenta serviços importantes para diversos segmentos, o qual se espera por parte do cliente maior divulgação da marca ou de algum produto, além de conquistar novos clientes. A partir disso, no que concerne às atividades da transportadora é primordial que garanta segurança e qualidade dos serviços prestados, a fim de que os materiais transportados cheguem ao seu destino em perfeitas condições. 

Sendo assim, esse tipo de serviço envolve algumas etapas que vão desde o recebimento do material, passando pela montagem dos kits, até a entrega no ponto de venda. Além do mais, essas etapas são responsáveis diretas por parcelas dos custos gerados pelas campanhas de marketing e os quais garantem que as operações sejam realizadas adequadamente, ou seja, interferem no sucesso dessa estratégia.

Diante disso, para que possamos entender melhor sobre este tema, a seguir, explicaremos como funciona o transporte de material promocional. Confira:

O que é e como funciona o transporte de material promocional?

Primordialmente, o material promocional é responsável pelo fortalecimento da marca por meio de vendas e tem grande importância na fidelização dos clientes. Neste sentido, essa atividade tem como objetivo desenvolver diferentes estratégias voltadas para merchandising, trade marketing e outras ações relacionadas à promoção.

Logo, quando uma empresa realiza ações promocionais e requer demanda de materiais  para a campanha, o setor de logística promocional será responsável pelo fornecimento dos materiais, além de planejar e executar as devidas ações.

É importante frisar que a importância desse serviço vai além dos períodos promocionais. Devido a isso, existem processos para assegurar que este serviço seja realizado de forma eficiente:

Planejamento logístico

Refere-se a primeira etapa do processo, já que é necessário realizar um cronograma de acordo com as necessidades dos clientes, principalmente visando os prazos estabelecidos. Lembrando que algumas promoções são ligadas a determinadas épocas do ano, o que torna imprescindível atendê-las exatamente naquele período.

Armazenamento

Deve-se verificar quais são os materiais necessários para a ação em questão, o que inclui armazenamento dos produtos e kits promocionais. O cuidado durante o armazenamento e a gestão de controle do estoque, são fatores cruciais para este processo. Além do que, é importante solicitar apenas a quantidade de material suficiente, a fim de evitar que comprometa o espaço físico.

Manuseio e montagem dos kits 

Nesta etapa é feita a montagem dos kits promocionais que serão entregues aos fornecedores. Dessa forma, é essencial que avalie o tipo de mão-de-obra que será necessária, isto é, os próprios funcionários ou profissionais terceirizados.

Etiquetagem

A etiquetagem é uma parte importante, especialmente para evitar que os kits sejam endereçados para o destino errado. Em razão disso, o envio para os endereços de maneira correta, garante maior credibilidade à imagem da empresa e evita possíveis problemas com devoluções de material.

Entrega do material promocional

A entrega do material promocional deve ser efetuada conforme o prazo estabelecido, para que o mesmo seja exposto no ponto de venda. Por isso, é preciso realizar um planejamento juntamente com o fornecedor, no intuito de que todo processo ocorra dentro do previsto. 

Monitoramento

O ideal é que cada etapa deste processo seja monitorada. Isso porque, ajuda na identificação de falhas com certa antecedência, possibilitando que sejam feitas ações rápidas e eficazes. 

Afinal, porque o transporte de material promocional é importante?

O transporte de material promocional é importante por causa das ações estratégicas de marketing que as empresas pretendem aplicar. Em virtude que, esta é uma forma de aumentar a visibilidade e a credibilidade, além de encantar e fidelizar os clientes. Desse modo, o transporte direcionado para movimentar esses materiais têm todo um processo de desenvolvimento até que eles cheguem ao seu ponto de venda.

Portanto, entende-se que o transporte de material promocional é uma estratégia considerável e de fundamental importância para as empresas que estão elaborando ações de marketing, ainda mais que essa atividade envolve diversos processos para garantir sua efetividade. 

A John Express atua com transporte de material promocional com qualidade comprovada e de maneira assertiva.

Dúvidas?
Entre em contato conosco